domingo, 8 de novembro de 2015

Eu Você e as Estrelas



Ai o céu em cima de nós é o livro mais antigo da geometria universal. Nele está incluso conhecimentos que jamais iremos descobrir. Os primeiros conceitos, como um ponto e um círculo, um triangulo, um cubo, todos eles estão lá, cabe a nós tentarmos decifrá-los. Essa escola universal a céu aberto não nos apresenta o livro com às respostas, como aquele tão sonhado livro do Mestre que eu tentei por varias vezes pegar somente por um segundo, era impossível que meus professores soubessem de tudo, como eles podiam questionar minhas respostas sem muitos esforços, elas estavam ali no livro do Mestre. Mas no plano superior o universo sabe de tudo, ele é ao mesmo tempo a problemática aonde não há página com as respostas, mesmo sabendo que às respostas estão por lá, é necessário buscá-las, procurá-las como encontrar uma simples agulha num palheiro infinitamente infinito. Dois círculos proporcionalmente do mesmo tamanho, levando em consideração a sua distância a que se encontram de nós,  “o Sol e a Lua”, que atravessam o nosso céu todos os  dias, cada um com a sua velocidade, vivendo eternamente o mesmo destino, o Sol, dono de tudo nos seus domínios gravitacional, já a Lua filha do Sol e nossa companheira eterna, presa a mesma gravidade que a Terra, girando infinita vezes ao nosso redor, dando vida as nossas marés, nossos ventos e nos proporcionando luz nas noites escuras, e tudo acontecendo  nesse infinito particularmente sem fim.
Outros objetos, tais como pontos luminosos passam distante, nós os chamamos de Estrelas, eles estão tão distantes que podem ser galáxias contendo bilhões de Sóis iguaizinhos e até muito maiores que o nosso Astro Rei, Eles estão passeando juntos como se nunca passassem, como se tivessem sidos anexados ao campo a uma velocidade tão pequena, que eu andando por sobre a terra sou muito mais rápidos que Eles, deste planos eles caminham feitos tartarugas que viajam muitas vezes a velocidade da luz, (O que significa um pontinho a 600 mil anos luz de nós?” Contudo, existem algumas exceções Há sempre algo que não conseguimos ver, até mesmo o mais poderoso telescópio jamais o viu, (Buracos Negros), pontos escuros a nos roubar até mesmo a Luz.  Pontos que passam como querem, sem destino ou direção, alguns presos as leis de alguém, outros soltos por ai a nos preocupar, e assim seguem seus caminhos como querem. Existem em nossa pequenina galáxia muito mais planeta que estrelas, a proporção é quase relativa ao nosso sistema solar, um Sol para 9 planetas, há de se considerar que em nossa galáxia há bilhões de Sóis, se há bilhões de Sóis, imaginem quão grande é a chance de haver bilhões de espécies diferentes vivendo em mundos diferentes do nosso.  Para exemplificar e não ficar vago, pego uma palavra em especial, "Planeta", O termo planeta é antigo, com ligações com a história, ciência, mitologia e religião. Os planetas eram vistos por muitas culturas antigas como divinos ou emissários de Deuses, para mim o Planeta Terra é tão sagrado que Deus o escolheu para que ele abrigasse a vida no nosso Sistema Solar. A Humanidade vive na busca de respostas, respostas que buscamos a milhares e milhares de anos, tentamos desvendar as leis do movimento perpétuo do universo, acredito que encontramos, apenas acredito, pois Deus com apenas um piscar de olho pode mudar tudo. O primeiro avanço ocorreu no século III aC, quando os cientistas da era Helênica, armados de uma nova ciência chamada geometria, foram capazes de obter os primeiros resultados sobre a estrutura do universo que os nossos Céus nos escondem...."
Somos pequenos de mais, somos poeiras das Estrelas, apenas poeira. Mas se quisermos podemos nos tornarmos do tamanho do universo, Há de nos lembrarmos dos cientistas da Era Helênica, sem ferramentas alguma, apenas olhando para o alto e riscando na areia do mar, começaram a quebrar os muros dos Céus para que hoje pudéssemos viajar por entre às Estrelas, imaginem vcs a humanidade daqui a mil anos, só imaginem, isso se o seu ódio e ganância não a destruir antes desse tempo.
Eu acredito que às perguntas foram feitas por Deus, e Nós fomos os questionados, assim como um bom Professor, Deus quer ouvir de nós às respostas, Ele é paciente e aguardará uma eternidade pelas respostas, que lhes daremos no Seu tempo pré-determinado.

A Ciência existe, e o maior Cientista de Todos é o Criador, que formou tudo que há para que nós estudássemos e crescêssemos como seus alunos e Filhos. 

3 comentários:

  1. Me fez voltar a algum tempo atras.....Tinha um amontoado de perguntas...Necessitava delas...Hoje,não faço mais perguntas e ainda não tenho as respostas...Apenas estou...

    ResponderExcluir
  2. Algumas perguntas ficarão para sempre sem respostas, há segredos que o Criador jamais permitirá ao Homem entendê-los.

    ResponderExcluir