sábado, 14 de novembro de 2015

Pesadelos Que Vivi


Das pouquíssimas coisas que posso afirmar que aprendi nessa vida, uma é: Que em muitos casos a vida só se torna valorosa quando se há o risco eminente de perdê-la. O ser Humano vive e se prepara para viver, e nunca se quer imagina que vai morrer um dia, muitos se acham eternos e acima de qualquer sentimento. Até que um dia um câncer bate a sua porta, ai vem a quimioterapia e os sofrimentos do tratamento, ou um acidente de carro, um atropelamento e o que nos sobram é somente o som estridente da sirene da Ambulância.
E um sentimento nos invade a alma; e nesse ínfimo instante nos questionamos; Será que minha hora chegou, será que terei o perdão e poderei ser salvo? A nossa vida passa inteira a nossa frente em apenas um segundo, os filhos, a mãe, o pai, os irmãos, o nosso amor, os amigos, todos ocupam o mesmo segundo.
Bem, acredito que esses serão os sentimentos e os pedidos derradeiros de qualquer vivente, que tiver por sorte um segundo de lucidez, antes do fechar dos olhos para eternidade. 
Ai eu te pergunto; Porque de sermos egoístas, de sermos orgulhosos e nos sentirmos a ultima ou única batata do pacote?
A vida só tem sentido se nós nos amarmos como irmãos.
Acredito que Jesus, Buda, Maomé, Moisés, todos tiveram o amor como Premissas básicas, Porque não praticarmos o amor então, porque?
Quando vc estiver tomado pela necessidade de viver, quando o medo te fizer se agarrar no único fiapo de esperança que lhe restar, nesse instante vc verá o quão belo é o ato de viver..


Nenhum comentário:

Postar um comentário