segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Um Lugar Chamado Amor


Eu quero viver num lugar aonde o vento possa bater em meu peito me fazendo nu, desnudo de todos os preconceitos, de todos os ódios, pecados e mazelas.

Eu quero estar num lugar aonde eu não me sinta um confinado vivendo no meio do nada...

Eu quero viver num lugar aonde o vento possa soprar suave ou voraz, despentear os meus cabelos, aonde a minha alma possa flutuar e eu sentir o direito de andar distraído.

Quero estar em um lugar aonde às palavras tenha sentido e sejam verdadeiras, aonde o Homem jamais minta, aonde o amor esteja acima de todos os sentimentos, que a felicidade seja plena e que nossa alma não seja pequena...

Hoje vivo num mundo onde todas as palavras cortam como facas afiadas, aonde as verdades são mentiras absolutas, e algumas mentiras tem até o som das verdades de antigamente...

E você o que acha do mundo em que vives? Será que tem o mesmo sentido do meu? Será que iremos conseguir um dia ao menos sonhar com esse verdadeiro lugar, aonde o amor possa predominar, será? Quando tudo está morrendo, vem alguém e me diz que é para termos esperanças, esperança pra que, e porque? O Homem não vai mudar, só vejo traição, traição no trabalho, na igreja, na política, traição nos casamentos que quase não existem mais, traições que esta derrubando nossas famílias, jogando por terra o paraíso que podíamos construir por aqui. Deveras o mundo é um lugar carente de amor, vejo pessoas que até dizem que amam, mas no fim de semana saem trair suas esposas, não pagam o que devem aos amigos, enganam usando o nome de Deus, fazem de tudo para viver bem aqui na Terra, enquanto isso aquele mundo que eu queria e que minha mãe dizia que um dia existiria, some no retrovisor do tempo. Tudo não passa de uma triste utopia, um sonho que nunca devíamos ter sonhado, ele não se realizará, o Homem é o carrasco do seu próprio destino.

A única certeza que tenho é a de que fiz minha parte. Ainda esboço um sorriso quando vejo o sorrir de uma criança, e me faço à pergunta mágica que fiz a mamãe, "será que o mundo será melhor um dia? Será?" Hoje eu não tenho mais a minha mãezinha, não posso mais confiar em ninguém, todos querem me enganar,  aquela que eu achei que era a minha cara metade, me enganou usando o nome de Deus. Desculpem-me, mas eu não tenho esperanças de ver um mundo melhor, não posso fugir daqui, a gravidade me mantém prezo a esse castigo, e de um jeito ou outro vou deixando a vida se esvair pelos vãos dos meus próprios dedos, e guardando no peito à esperança que lá do outro lado a vida seja um pouquinho melhor, que se o “LÁ” existir, que o amor predomine, pois se for para ter uma eternidade longe do amor, eu nem quero imaginar, desconfiança, falsidade e falta de amor que seja somente por aqui..

Queria poder me envolver com as outras pessoas, queria que os ex namorados, ex maridos e ex esposas se amassem, que deixassem a covardia de lado e que praticassem o amor que Jesus nos ensinou, eu queria. eu queria, e eu queria, Isso jamais vai acontecer, somos um bando de Hienas Humanas querendo um o fracasso do outro, somos filhos do “AMOR” amor esse que nunca praticamos. 

Por alguém eu costumava me sacrificar, tentei de tudo para fazê-la entender que o amor é o mesmo entre os Pais, as Mães, os Filhos, Tios e Tias, Amigos e Amigas,  Esposas e Esposos, até o amor que temos pelos nossos animais, o que muda é o sentido, ao meu ver o amor não tem outro sentido se não o de amarmos uns aos outros como Jesus nos amou.

Eu quero viver num lugar aonde eu possa amar livremente, sem medo e nem me preocupar com o sofrimento, sem imaginar que o meu amigo ou amiga vá me trair, sem me preocupar que o sorriso do meu filho um dia vá se acabar porque o meu dinheiro acabou, sem imaginar que vou deixar de ter valor só porque fiquei velho e invalido. Eu quero esse lugar, esse mundo minha mãe falou que existia, e minha mãezinha não mentia, por tanto eu acredito que um dia o Sol vá nascer diferente, que poderei ver o sorriso do meu vizinho, vou poder te desejar um bom dia e ele retribuirá com um largo sorriso.

Dentro do meu peito ou no meu subconsciente esse lugar existe, por isso eu escolhi a solidão, aqui no meu interior eu não traio e nem sou traído, confesso que ao olhar para  o lado vejo somente tristezas, e nesse instante às lagrimas insistem em cair, Mas guardo com muito carinho às palavras doces de mamãe “Filho, acredite em Deus, o mundo melhor, mais florido e verdadeiro há de chegar” Talvez esse conto de fadas possa mesmo existir, lá se foram 50 janeiros e nada dele, por aqui a coisa piora a cada instante, mas a esperança de um amanhã melhor vai continuar, a única certeza que tenho é que minha mãe não me mentiu, Saudades de vc querida mãezinha...


Eu quero um lugar chamado amor, eu sei que ele existe, Minha mãe me falou....

Nenhum comentário:

Postar um comentário