sábado, 24 de outubro de 2015

Quem Prepara o Teu Paraquedas?


Permitam-me compartilhar uma pequena história com vocês. Este é um conto sobre um acontecimento real que salvou, mudou e tocou a alma de uma pessoa, e eu espero que toque a sua também...

Um ex-combatente da marinha americana, o Capitão Charlie Plumb, é agora um grande orador motivacional, e você pode vê-lo contando sua história aqui (em inglês).

Charles Plumb foi um piloto de jato da Marinha dos EUA na Guerra do Vietnã. Depois de 75 missões de combate, seu avião foi destruído por um míssil. Plumb foi ejetado e caiu com seu paraquedas em mãos inimigas. Ele foi capturado e passou 6 anos em uma prisão comunista vietnamita. Ele sobreviveu à provação e agora dá palestras sobre as lições aprendidas com essa experiência!

Um dia, quando Plumb e sua esposa estavam sentados em um restaurante, um homem o interrompeu e disse:

"Você é Plumb! Você voou caças no Vietnã do porta-aviões Kitty Hawk. Você foi abatido!"

"Como você sabia disso?", perguntou Plumb.

"Eu que embalei e preparei seu paraquedas", respondeu o homem.

Plumb engasgou, surpreso e grato.

O homem, feliz, disse: "Pelo que vejo, o paraquedas funcionou!"

"Funcionou sim", Plumb assegurou. "Se o paraquedas que você preparou não tivesse funcionado, eu não estaria aqui hoje."

Naquela noite, Plumb não conseguia dormir, pois continuava pensando naquele homem.

Plumb diz:

"Eu fiquei imaginando como ele se pareceria em um uniforme da marinha: chapéu branco, colarinho, calças boca-de-sino. Fiquei me perguntando quantas vezes eu provavelmente o vi e sequer disse: 'Bom dia, como vai você?' ou algo assim, porque, veja só, eu era um piloto de caça e ele era apenas um marinheiro..."

Plumb pensou nas muitas horas que o marinheiro tinha passado em uma longa mesa de madeira dentro do navio, ordenando cuidadosamente cada alça e cordão e dobrando todas as partes de cada paraquedas, sempre segurando em suas mãos o destino de alguém que ele não conhecia.

Agora, Plumb nos pergunta: "Quem está preparando o teu paraquedas?"

Todo mundo tem alguém que lhe fornece o que precisa para seguir com o seu dia-a-dia.

Ele também conta que precisou de muitos tipos de paraquedas quando seu avião foi abatido sobre território inimigo - ele precisou de seu paraquedas físico, seu paraquedas mental, seu paraquedas emocional e seu paraquedas espiritual.

E ele se apoiou em todos esses suportes antes de alcançar a segurança.

Às vezes, nos desafios diários que a vida nos dá, esquecemos do que é realmente importante.

Podemos falhar em dizer olá, por favor, ou obrigado; em felicitar alguém por algo maravilhoso que aconteceu com eles, dar um elogio, ou simplesmente fazer algo bom por nenhuma razão.

Conforme passar por esta semana, este mês, este ano, reconheça as pessoas que preparam o seu paraquedas.

E o mais importante, mostre a elas o seu apreço e gratidão e lhes dê sua atenção - compartilhe esta mensagem com elas!

Você pode não conhecer essas pessoas ainda, então permita que sua bondade não conheça limites.

Você nunca sabe quem pode estar preparando o seu paraquedas agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário