sábado, 24 de outubro de 2015

A Grama Verde do Lugar.


A cidade, a casa velha, tudo se parece como antes
Como vou me comportar quando descer do trem?
Será que minha mamãe e meu papai irão me reconhecer?
Na estrada vou olhando a relva, às arvores passam correndo, a distância eu vejo Maria correndo, cabelos dourados e lábios vermelhos como cerejas.
Será muito bom tocar novamente à grama verde do meu eterno quintal...
Sim, todos eles vão estar lá a minha espera,
Todas as criaturas sorrindo docemente
É eu me envolverei em seus abraços..
A antiga casa ainda está de pé
Embora a pintura esteja rachada e seca
E há um velho carvalho que eu usei muitas vezes para brincar
E embaixo de suas sombras, irei me sentar com minha doce Maria
Afagarei seus cabelos dourados e beijarei seus lábios cor de cerejas
Será muito bom reviver os velhos sonhos nesse lugar...
Então eu acordo e olho ao meu redor,
frias paredes cinzentas me cercam
Ai percebo que eu estava apenas sonhando, Os sonhos me fizeram acreditar numa realidade que não existe mais
Há apenas o tronco carcomido do velho Carvalho, um guarda cuida da propriedade, não existe mais igreja nem um Padre para me confessar. Maria não me esperou,                                                       Papai e Mamãe já partiram desse mundo, me resta apenas lembrar e chorar.
Então, me encosto no tronco do velho Carvalho e volto sonhar,
vamos caminhar ao amanhecer Maria, mamãe vai preparar o café..
e assim nunca mais terei a grama verde para tocar, nem Papai, Mamãe e Maria para amar...
Sim, todos eles estarão a me esperar,
Na sombra do meu velho carvalho, um dia quando Deus me chamar.

Tradução inventada da musica:Green, Green Grass Of Home
Tom Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário