sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mais Uma Saudade!


Em um Lugarejo permeado por varias floresta de araucárias, árvores estas nativa da região, rios que serpenteavam por entres os vales lindos da época. Por entre arbustos e árvores frondosas, floridas que exalavam um delicioso perfume dando um ar encantador ao lugar; bem lá escondidinha por entre as pedras e coberta por uma vegetação verde exuberante e rasteira, surge uma bela fonte jorrando uma água fresca e limpinha que corria direto para o riacho que caminhava suavemente, indo de um lado para outro, batendo nas pedras como se dançasse seguindo em direção ao mar, embalado pela música natural como um murmurar suave que embalava a todos que ouvia aquela canção da natureza. Inúmeras espécies de pássaros que hoje já não existem mais, eram os responsáveis pela bela sinfonia, Em meio a este gostoso recanto, uma gotinha d’água surgiu na fonte, entre as pedras. Juntas com outras, rolou cantando baixinho a melodiosa canção das águas. E neste lugar maravilhoso em baixo de uma límpida cachoeira que as minúsculas gotinhas d’água acabou formando mais abaixo, conheci uma das mais belas personagem que já esteve em meu vagão. Seus olhos eram como duas estrelas que brilhavam por entre o véu de água formado pelas quedas, como a floresta dava um tom de entardecer, seus olhos ficavam cada vês mais visíveis e me encantava a cada segundo que o fitava a distancia. Os dias se passaram e me apaixonar foi inevitável. Ela era um pouco mais velha que eu, mas quem ia reparar a diferença da idade; Cleide, esta Deusa fez parte de meus sonhos por dois anos! Ó Deusa, a onde andas agora? As florestas não existem mais, o leito d’agua diminui, já não é mais agradável estar próximo à cachoeira, a mão do homem teve o trabalho de destruir aquelas paisagens maravilhosas que hoje tenho o triste prazer de buscá-las em meu distante passado. E Cleide também virou um sonho desfeito, mas com carinho deixo este texto em forma de saudade, Muito obrigado por ter feito parte de minha viagem, um dia te chamei de amor e hoje a chamo de saudade! Felicidades minha estrela aonde quer que esteja a brilhar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário