segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Na Terra Dos Tempos Sem Fim




Em algum momento não somos nada, logo em seguida somos nós ou uma criatura qualquer...

Esse assunto foi (e ainda é) ponto de debate entre muitos grupos cristãos. A pergunta sempre é a mesma: Para onde vamos depois da morte? Dormiremos até que Cristo volte e nos desperte do sono? Ou estaremos vivos e conscientes? Isto é, estaremos inconscientemente afastados de nosso Senhor? Ou conscientemente gozando de Sua presença? Enfim, como será essa realidade? Essas são algumas perguntas que pretendo responder nesse pequeno tratado.
A Bíblia atesta que nosso espírito (ou alma) estarão ativos e conscientes, seja no Paraíso ou no Hades. Veja alguns dos versículos que mostram essa verdade:

"Tu me farás ver a vida; na tua presença há plenitude de alegria; na tua destra, delícias perpetuamente." Salmos 16:11 - Não pode haver plenitude de alegria e delícias perpetuamente para uma alma dormente ou liquidada.

"E o pó volte à terra, como era, e o espírito volte a Deus que o deu." Eclesiastes 12.7 - Se volta a Deus, não fica dormindo " no leito" do corpo dissolvido.

Em meio a tantos relatos bíblicos, confesso que a incerteza me bate a porta, então diante de tudo isso cheguei a minha conclusão; Acredito que haverá uma saída, a morte ao meu ver não é morrer, é uma espécie de etapa (estágio) em que nossa Alma cumpriu morando em nosso corpo, e num belo dia, Ela parte em busca de uma nova morada

Morrer no meu entendimento é, como se o nosso eu de verdade abandonasse a velha casa e partisse rumo a uma nova aventura.
Vamos imaginar se para alcançarmos à gloria de Deus, fosse necessário vivermos na pele de todas as criaturas da terra?  Supúnhamos que tudo possua inteligência, e que a sua alma seja a nossa?  Desde uma Bactéria a um Dinossauro, de um Arenque a um Leão.
Se meu pensamento estiver correto, há de chegar um tempo em que vamos viver na terra ou época dos tempos sem fim, imaginem se nesse dia o Criador fizer a gente ver todas as condições de vida em que enfrentamos?  Todas as formas de vida que uma mesma alma teve que enfrentar? Num belo dia seriamos o Leão imbatível e absoluto, e  no outro à gazela lutando pela vida, num instante seriamos o cão abandonado e no outro o individuo cuidando ou desprezando o mesmo cão?  Isso pode até ser meio confuso para alguns, mas para mim esta muito claro. Acredito que à alma só se completará se passar por todas as formas conhecida de vida, sendo a presa e o predador,  sabendo sorrir e a chorar,  vivendo em cada situação imposta por Deus, o mais verdadeiro sentimento do momento. 

No meu entendimento, não é justo vivermos apenas uma vida, então como acredito na inteligência suprema do Criador, creio piamente que Ele fez das nossas vidas uma espécie de chicana, dando-nos inúmeras experiências, infinitas chances de podermos um dia (Na Terra Dos Tempos Sem Fim) partilharmos juntos do seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário