sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Herança de Pai


Sempre aprendendo com a vida, se milhões delas eu viesse a ter, na minha ultima existência seria um garotinho recém saído do jardim de infância.
Mas o pouco de aprendizado que me coube nessa etapa tentei aproveitar, escutei histórias, li jornais e olhei muitas vezes para o meu interior, por exemplo,  no que tange a pai e filho, aprendi sendo filho e depois pai; Cheguei a triste conclusão que tudo que é meu cabe na vida dos meus filhos, o meu dinheiro, carro e todos os bens que eu vier acumular vida a fora, apenas não caberá em suas vidas, aquilo em que eu me transformei.
A vida é ao meu ver uma espécie de bumerangue, tudo que lançamos para o universo acaba retornando para nós, foi um dia com meu pai e minha mãe, hj é comigo, e amanhã será com meus filhos. Não adianta, o amiguinho é sempre mais importante. Os filhos acreditam que os pais são eternos, mas quando se percebe é tarde de mais, nos restará apenas aquele velho nó na garganta, aquela vontade louca de voltar no tempo e ter de volta o abraço eterno e protetor de mamãe e a palavra amiga de papai, e assim poderíamos juntos contar uma nova história.
A vida não perdoa, a pior dor que existe é aquela que nos diz; (Eu podia ter amado mais, eu podia ter sido um filho ou filha melhor).

A experiência que adquirimos durante o curto tempo em que vivemos, não conseguimos transferir aos nossos filhos, caberá a eles sentirem às mesmas dores que sentimos e com isso, aprender as mesma coisas que aprendemos, para que depois de tudo lhes sobrem apenas o velho nó na garganta, talvez aquela lagrimas que sentirá vergonha de brotar em seus olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário