domingo, 27 de agosto de 2017

O Início e o Fim da Odisseia Humana


Ninguém deixa de construir o castelo dos seus sonhos, só por pensar que um dia ele se transformará em pó, a vida é dinâmica e precisa ser vivida na totalidade...Quero falar sobre às obras fantásticas que o Homem tem realizado sobre a terra desde o principio dos tempos.A Bíblia nos relata algumas delas, coisas que permeiam nossa imaginação a milênios; Ex: Torre de Babel, Templo de Salomão, dentre outras, se conto de fadas ou não isso pouco importa, o que acredito é que; o Homem sempre deixou sua marca nesse mundo, e todas elas voltaram para o pó de onde vieram. E assim será com tudo que o Homem erguer sobre a terra, o destino sempre será o pó.      A história nos mostram às 7 maravilhas do mundo antigo, que assim eram classificadas.
·        1 – A grande Pirâmide de Gizé ...
·        2 – Jardins Suspensos da Babilônia. ...
·        3 – A Estátua de Zeus. ...
·        4 – O templo de Ártemis. ...
·        5 – O Mausoléu de Halicarnasso. ...
·        6 – O Colosso de Rhodes. ...
·        7 – Farol de Alexandria.
Entre essas maravilhas do mundo antigo, que de antigo não tem nada, ele sempre será novo para quem vier a nascer, a maravilha que ainda sobrevive, a única, é o complexo de Pirâmides de Queóps, Quefrens e Miquelinos, com mais de 4.000 anos de existência. Pasmem, com certeza elas também sucumbirão ao tempo um dia....
Existem obras fantásticas mundo a fora que nos inspiram quando a miramos, (os grandes coliseus, Roma, Tunis, Nimes, grandes construções que de imediato quando a olhamos se parecem eternas, poderia falar também da Maison Carrée e inúmeras obras existente mundo a fora, Machu Picchu, do oriente ao ocidente o Homem deixou suas pegadas.
Umas das obras mais fantástica ainda existente é a grande muralha da China, apesar de bela é incluída como umas das Sete maravilhas do mundo por alguns historiadores, mas não é reconhecida oficialmente.
Então, hoje o Homem continua a deixar suas pegadas, acredito que de forma mais superficial, Burj Khalifa Bin Zayid, (a Torre de Khalifa) para mim é o grande exemplo da audácia do homem moderno. Sem contar o Eurotúnel, as grandes pontes e enormes hidroelétricas mundo a fora.
Se a historia nos fala de um mundo que existiu e que de certa forma é abstrato para nós, o nosso mundo atual cheio de tecnologias e modernidades, também será abstrato para o humano que viverá no futuro, nem vou relatar que esse futuro está distante nós, costumo dizer apenas que o tempo faz o seu próprio tempo.
Na década de 1970, eu ainda um garotinho em meus sonhos de criança, via entusiasmado meu pai com um machado em suas mãos dizendo, temos que derrubar a floresta para que o futuro chegue e que nós possamos ter oportunidades, Ele dizia que queria dar um futuro melhor para mim e meus quatro irmãos. Bem meus caros, o tempo passou, a floresta da região foi dizimada e nada mudou a não ser o clima, não ficamos ricos, mas aprendi algo importante, naqueles tempos eu já sabia que, para construir é necessário destruir, o Humano destrói tudo com muita facilidade, Ele destrói a natureza como um todo, desde as florestas, até a mais singela forma de vida existente...
O Homem da antiguidade foi apenas o elo entre o inicio e fim da odisseia Humana.
O mundo esta quase na totalidade robotizado, e não existe em proporções adequadas, um equilíbrio entre a população que nasce e as ofertas de trabalho que são criada. (A política e o dinheiro são” itens” se assim posso dizer, que estão nas mãos de poucas famílias)
O Homem cria, constrói obras faraônicas, mas acaba se perdendo em sua racionalidade. Se não houver um equilíbrio Demográfico, o fim da humanidade está mais próximo de que podemos imaginar.
Então, sem acabar me perdendo no raciocínio, quero deixar claro que não somente as obras físicas da humanidade, mas sim a própria vida será apenas um amontoado de poeira em um breve futuro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário