sexta-feira, 6 de março de 2015

Voltando ao Passado...






Num belo dia me perguntei, como seria se eu voltasse ao meu tempo de criança?
Impossível ne, já que o massacrante tempo é o senhor da razão, Ele não nos permite essa jornada as avessas, resolvi então retornar a casa em que nasci, foi uma jornada e tanto, imagens e sonhos me acompanharam por todo o caminho, em minhas lembranças tudo era distante de mais, Tudo era grande de mais.

Ao chegar naquele lugarzinho encantado, tamanha foi minha surpresa ao ver que tudo era pequeno de mais, sim, pequeno de mais da conta. Sentei-me numa pedra a beira do caminho e me pus a pensar, às imagens vieram como flechas soltas na escuridão da noite. Lembrei-me de quando mamãe e papai me colocavam sobre seus pés e me faziam ensaiar meus primeiros passinhos, lembrei-me também da minha primeira pescaria no riacho que banha o lugar, ele ainda esta por lá, e à água continua a passar por ele. Lembrei-me da escolinha e de como era dura à jornada de ir a pé todos os dias até ela. Foi muito bom rever meus irmãos ainda crianças, meu pai e minha mãe e todos os meus amigos, pena que eles só estavam adormecidos em minhas lembranças, Saudades de vcs papai e mamãe. Nesse dia aprendi que existe uma diferença absurda entre o gigante mundo de uma criança e o mundinho apertado em que vivemos.

Se vc tiver a curiosidade que tive, querer viver um sonho sem igual, volte um dia aonde se sentiu gente pela primeira vez, posso lhes garantir, foi uma das emoções mais pura e verdadeira que já vivi, vale muito a pena ver e sentir o quanto éramos pequenos de mais, e ao mesmo tempo como éramos grandes em pureza, verdades e como eram belos os nossos sonhos.
Fica a dica desse que vai partir um dia criança como nasceu.
Pois um homem é exatamente o tamanho dos seus sonhos, e os meus sonhos são infinitos, desde criança.

Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída

Mahatma Gandhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário