quarta-feira, 29 de julho de 2009

Uma Vida Solitária!!


VIDA SOLITARIA


Ele nasceu em uma obscura aldeia, filho de uma camponesa. Cresceu em outra aldeia, onde trabalhou em uma carpintaria até os 30 anos. Então, durante três anos, foi pregador errante. Ele nunca escreveu um livro. Nunca foi eleito para cargo algum. Nunca teve família ou possuiu uma casa. Não foi à universidade. Nunca visitou uma cidade grande. Nunca viajou mais de 350 quilômetros de distância do lugar onde nasceu.
Nunca fez nada do que se associa com grandeza. Não tinha credenciais, a não ser ele próprio. Tinha somente 33 anos quando a maré da opinião publica voltou-se contra ele. Seus amigos o abandonaram e ele foi entregue à sanha de seus inimigos passando pela humilhação de um julgamento forjado. Enquanto ele morria, seus carrascos especulavam com suas roupas, a única coisa que ele possuía na terra. Quando ele faleceu , foi enterrado em um túmulo emprestado, grassas a piedade de um amigo.
vinte século se foram. Hoje ele é a figura central da humanidade e o guia do progresso humano. Nem todos os exércitos que já marcharam, nem todas as marinhas que já navegaram, nem todos os parlamentos que já se reuniram, nem todos os reis que reinaram, reunidos, afetaram tanto a vida do homem nesta Terra quanto esta única VIDA SOLITÁRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário