sábado, 6 de maio de 2017

Somos Sós e Únicos.

Foto

Hoje eu acordei com a sensação de que o planeta inteiro tem a forma de um quarto velho, frio e absolutamente solitário.
Sei que La fora perambulam mais de 7.5 bilhões de pessoas, mas nada e ninguém faz sentido, hoje eu estou triste e absolutamente só.
O que me contenta, é que a solidão é nossa amiga e companheira mais fiel desde aquele momento em que fomos concebidos, quando botamos a nossa cara no mundo, deixamos pra trás 9 meses de puro confinamento e solidão, nesses 9 meses o mundo e seus habitantes estavam ali do lado de fora, mas nós cumpríamos nossa primeira missão absolutamente sós em nossa bolha mágica.
A vida é assim mesmo, ela é tal qual uma bolha mágica, e nessa bolha nós passamos o nosso tempo vivendo na ilusão de que precisamos de outra pessoa para nos completar.
Por quantos vezes, nos momentos em que eu sentia dor e comentava com o alguém do lado, eu ficava com à sensação de que pra ele pouco importava, então naquele instante eu me sentia só, tão só quanto nos tempos da bolha...
E isso se repetia quando eu me encontrava feliz, parece que eu não conseguia transmitir verdadeiramente a alguém os meus sentimentos. Mas num belo dia percebi que eu também era igual, eu não conseguia dar ritmo as dores, os sonhos e qualquer tipo de sentimento advindo de outra pessoa, eu era absolutamente igual as outras pessoas, foi então que percebi que a solidão existe, que por muitas vezes tentamos  esconde-la  num beijo, num abraço, numa noite de corpos entrelaçados, mas isso é muito fugas, não tem como nos desvincular da solidão. Até tentei me encontrar nos textos de Platão, naquele onde Zeus em um de seus momentos de fúria e inveja separa aquele ser que era completo, e que daí então passamos a procurar a nossa cara-metade,  mas nada, nada mudou, continuo por aí no meu velho e tacanho quarto, de paredes frias, vazias e ao mesmo tempo cercado por bilhões de pessoas.
A solidão que me refiro, nada tem a ver com doença, depressão ou qualquer tipo de sofrimento, tem a ver sim com o destino de cada ser nessa terra, tem a ver com o desejo de nos completarmos em alguém...
Bem, lembram da bolha.... pois é, depois que o tempo por aqui passar ela voltará a existir em um outro plano, se como humanos fomos sós, como espírito acredito que seremos únicos, continuaremos a ser  o minúsculo universo, uma bolha de alegrias infindas sem haver à necessidade de um outro para nos tornarmos um.

Mas aqui na terra, tenho que afirmar, eu preciso de você e você precisa de mim, tudo para que essa etapa no nosso sonho eterno tenha um verdadeiro sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário