domingo, 12 de fevereiro de 2017

Viagem ao Passado

Foto

Às vezes embarco num breve regresso, a vida  nos obriga e diz ser necessário voltar, regressar  sem mesmo sairmos do tempo e espaço em que ocupamos, basta apenas que peguemos às estradas dos sonhos e embarquemos na nave saudade, no percurso nos reencontraremos com nossos país, irmãos, amores e amigos, e o mais surpreendente, encontraremos a nós mesmos, esse reencontro irá nos proporcionar risos, lágrimas dor e muita saudade.
Saudades nas mais diversas formas, rostos, aromas e sabores, no vento que sopra as ondas dos mares e esculpi as rochas dos sonhos, na água que empurra lentamente às areias na praia.
Dia desses me peguei criança brincando num parquinho, e mamãe me embalava num velho balanço, deve ter demorado uns dez segundos, mas foram segundos eternos, aquele rosto meigo e belo de mamãe me fez colocar novamente um sorriso nos lábios, isso não tem preço, e me faz acreditar em algo além dessa vida.
Tiveram pelo caminho outros sonhos; eu, meus amigos e irmãos jogando futebol no campinho de terra lá no sitio do velho Chico Preto, quantas pescarias no Corvo Branco. A vida era farta de momentos bons, ainda bem que existe a magia do regresso, quando vem à nostalgia, basta que abramos à janela dos sonhos para que a viagem comece.
Por essa estrada já visitei meus antigos professores, alguns amores que viajaram a meu lado em curtos espaços de tempo, o que posso dizer de tudo isso é:  que essa janela é mágica, ela nos devolve tudo que nos foi bom, às vezes nos faz chorar também, por exemplo; às lágrimas rolam quando me recordo do dia em que a nossa amiga mais fiel veio buscar mamãe...
Eu sei que um dia nos tornaremos a saudades pra alguém, o que peço é; que façamos de tudo para que essa saudade seja boa, e que sorrisos brotem nos lábios de quem por ventura vier lembrar de nós.
Ainda há uma parte do caminho pra percorrermos, e se for necessário voltar no tempo, mesmo que seja só para um breve encontro com o nosso eu, abramos então a opaca janela dos sonhos e deixemos então as lembranças nos levar, pois pode existir uma oportunidade que talvez somente às lições obtidas no passado não deixará que a percamos. Mas o mais importante é: que nesse incerto futuro que ainda nos restam, que possamos corrigir alguns erros que cometemos, que possamos pedir perdão a quem magoamos, e que amemos incondicionalmente, Pois se há algo certo nessas viagens nostálgicas que faço, é a presença de Deus, em todas elas eu O sinto bem pertinho de mim, e algo me diz que se amarmos de forma incondicional, um dia estaremos com Ele.
Então que nossa viagem ao passado comece, pois à viagem que nos permitirá construir o nosso futuro já esta em curso a muito tempo, e o tempo é breve demais.
Se te magoei um dia, te peço perdão...

https://www.youtube.com/watch?v=VoNai5i0qOI

Nenhum comentário:

Postar um comentário