quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Às Belezas da Morte...



O que éramos antes de nascer? E o que seremos após a nossa morte?

Na forma de matéria, lamento informá-los ... não somos nada no antes e nem no depois, absolutamente  nada, nada alem de poeira e água, pois é disso que somos formados...
Mas à morte assim como o nascer tem os seus encantos, talvez o propósito maior e mais belo escondido na morte está na esperança em que cultivamos de ver o rosto mágico de Deus, imaginem, apenas imaginem aquele sorriso fraterno e carinhoso do nosso Pai Celestial logo após cruzarmos os portões da eternidade a nos dizer, O Meu Filho Amado Acabou de Voltar Pra Casa...
Eu em particular vejo mais beleza no morrer de que no nascer, temos que lembrar que nem todos nascem, e uma vez nascido terá que morrer, deste evento único e particular ninguém escapará.
É morrendo que se entra para história, é morrendo que se deixa saudade, é morrendo que nos tornamos bons, e se é morrendo que muitos filhos passam a dar valor aos seus pais, pois no dia em que partimos acabamos deixando aos filhos a nossa ultima lição; a de que a vida é finita, a de que os dias por aqui são passageiros, rápidos como fótons que nos iluminam a 300 mil quilômetros por segundos.
À morte é um evento do qual seremos obrigados a participar, então procure ver a beleza escondida nas suas sombras. Além do desejo incomensurável de nos encontrarmos com Deus, procure ver à beleza de uma árvore seca ao longe na paisagem, ela um dia teve vida, e hj nos mostra apenas o que sobrou após a sua morte. Procure apreciar as montanhas rochosas, elas podem até abrigar a vida, mas como sabemos, estão mortas.
Tenho a certeza de que nosso período por aqui, é como se fosse uma espécie de gestação, igual aquela em que estivemos no útero de nossa mãe. Cada um vive sua vida inteira, seja ela dotada de alguns minutos, alguns dias, ou de 100 anos, tudo que nos interessa é o hj, portanto estar por aqui, seja por um segundo ou por 100 anos, tem para a Criação o mesmo valor, para Ela nós participamos de sua obra.
Então eu lhes convido a amar, amar o máximo que pudermos, pois se há um mistério escondido em tudo isso, esse mistério está no amor.
A morte é nossa companheira, ela nos fará devolver a terra tudo aquilo que nos formou, a matéria da qual o nosso equipamento a que chamamos de CORPO, usou para dar abrigo a nossa alma, que na minha total ignorância vencerá o tempo e viverá na eternidade.

Atentos irmãos, a vida está viajando na velocidade da luz, e a qualquer hora o nosso trem partirá, e o sorriso de Deus nos aguarda logo após os portões dessa vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário