sábado, 14 de maio de 2016

Alma Peregrina


Desculpem-me, somente mais um devaneio meu.
Este que vus fala, fala muito de futebol, de politica e de tantos assuntos fúteis, mas também sabe falar de amor, do amor que a Humanidade tende a esquecer.
Sabem, passei minha vida até aqui tentando encontrar uma maneira de entender Deus, de buscar uma sábia explicação para com os sofrimentos que assolam a Humanidade, e um dia eis que me veio uma luz: Passei a acreditar que na verdade quem vive é a nossa alma, ela vive hj aqui e amanhã ali, ela passa por todas às condições de vida existentes na terra, ora somos a presa e ora o predador, num belo dia vivemos na pele do rico e afortunado, e num outro na pele do miserável sem um teto pra viver. Creio que essa peregrinação que nossa alma faz vem desde o principio de tudo, desde aquele momento mágico, momento em que Deus puxou o gatilho da criação.
Vejam vcs, não é justo que um Deus tão bom como o que imaginamos, veja um filho seu numa miséria tão grande quanto o garotinho da foto, pasmem, como ele milhões nascem e morrem sem se quer ter um dia apenas de felicidade, então eu acredito que se há justiça, ela é feita da forma em que penso. Portanto, eu que estudei em seminários, que busquei Deus em todas religiões possíveis, acabei encontrando-o num sonho, e nesse sonho ele me deixou entender a razão de tantas diferenças, e a partir desse dia eu passei a amar mais a vida na terra, pois sei que o cachorro que espanco hoje, poderá me espancar ou me amar num futuro amanhã.

Segue-se a vida, sem sabermos quantas ainda teremos que enfrentar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário