quinta-feira, 14 de março de 2013

Hoje eu vi Deus





Hoje eu vi Deus nas pessoas;
Nas pessoas que transitavam nas ruas, que dirigiam os carros que andavam apressadas quase correndo pelas calçadas.
Eu vi Deus no semblante do mendigo que revirava a lata de lixo no estacionamento do restaurante em busca de alimento, eu vi Deus no sorriso das crianças voltando de algum passeio, no movimento das pessoas, no movimento da cidade, ao mesmo tempo síncrono e entrópico.
Mas eu também vi Deus no imprudente que me fechou e quase tirou meu carro da estrada, eu vi Deus no frentista do posto que tentou trapacear dizendo que havia colocado combustível a mais no tanque...
Eu senti Deus no ar da cidade, que entrava forte pelo espaço aberto da janela do carro, no verde da paisagem, nas arvores, nos animais daquele campo verde que passava a minha esquerda, eu vi Deus na lua e nas estrelas, pois o anoitecer devagarzinho já vinha chegando.
Eu percebi Deus em toda a inteligência e lógica necessária ao homem para construir desde casas, prédios, carros, estradas, equipamentos eletrônicos, iluminação até equipamentos de comunicações e as tecnologias mais avançadas da atualidade, enfim, objetos com os quais eu interagia com naturalidade naquele momento e não percebia toda inteligência por traz da sua criação...
Eu senti Deus quando visualizei na mente todo o planeta; toda a vida existente no nosso lindo planeta azul, a sensação tornou-se mais forte quando comecei a pensar no objetivo de tudo isto, o planeta, todas as pessoas, todos os lugares, todos os animais, toda a matéria, todo o contexto que vivenciamos, as trocas energéticas que fazemos o tempo todo, a interação entre tudo e todos, entre tudo e o Todo.
Eu pensei na menor partícula física que compunha tudo isto... e quando pensei nisto e pensei na união de tudo; extrapolei este pensamento em termos de universo e ... parecia que eu compreendia todas as coisas, tudo fazia sentido, tudo tinha uma causa para existir, um sentimento de felicidade intensa me envolveu e esta compreensão de cada partícula de matéria, de cada ser, de cada animal, de cada objeto, cada planta, cada consciência se tornou mais forte.
Este sentimento de felicidade e compreensão me levava a uma forte emoção ao olhar para todas as coisas e todas as pessoas, pois eu as compreendia! Aquela emoção me embriagara naquele momento.
Não consegui, e na verdade não quis controlar minha emoção. Chorei como um garoto. Chorei comovido pelo momento e pela conclusão que cheguei naquele momento: de que Deus é simples, Deus é Tudo.
Este signo me veio a mente: SIMPLES.
Simples como a própria palavra, o significado de simples me vem a mente neste momento como único, como despojado de complexidade, como singular.
O Todo (único) presente em tudo, e tudo presente no Todo de maneira simples e ao mesmo tempo complexa. Complexa na sua organização, simples na Vontade de Deus PAI.
Obrigado Pai por me permitir experiência tão maravilhosa e esclarecedora, que jamais poderia simplesmente guardá-la para o meu ego, gostaria de percebê-lo todos os dias da minha vida manifesta neste planeta em tudo e em todos, e principalmente gostaria que todos percebessem Tudo, e assim todos O perceberiam ó Grande Pai celestial; obrigado PAI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário