domingo, 14 de agosto de 2011

Tudo passa e Tudo se transforma.


Segundo Heráclito o filósofo grego; um Homem jamais banhar-se-a duas vezes no mesmo rio!
Um Homem por mais que habite a mesma região e que todos os dias de sua vida venha ao mesmo riacho para banhar-se, jamais tomara banho duas vezes nas mesmas águas, porque nem o homem e nem o rio serão os mesmos. O rio do qual o filosofo falava é simplesmente o leito d’água que ora corre por entre o canal formado pala erosão do tempo. A doutrina do filósofo nos faz pensar na nossa fugacidade e na transitoriedade do que somos. Somos, enquanto humanos, instáveis, suscetíveis a mudanças. Não é raro conhecermos pessoas que com outras se decepcionaram por terem estas mudado de atitude em circunstâncias quando se exigia delas (destas pessoas) uma conduta mais coerente com o caráter inspirador de confiança e inteireza e, por assim dizer, mais condizente com as expectativas geradas pelo coração ora desapontado.
Como disse Heráclito, afirmo que vc jamais amará duas vezes a mesma pessoa, pois nos somos um eterno vir a ser, todos os dias somos um pouquinho mais do acumulado do dia de ontem, um amontoado de experiências adquiridas ao longo da vida! É só lembrarmos de quando nos aproximamos pela primeira vez de nosso amor, tudo era medo de errar, usar da palavra certa, a vontade de não decepcioná-la! Já no segundo encontro tudo era mais fácil, ela ou ele já não eram mais desconhecidos, e assim se seguia. Não damos conta disso, mas todos os dias que se passaram foram distintos, sem contar a mudança física, é só lembrarmos que mesmo jovem, a cada dia que passa ficamos um pouco mais velho!
Que bom se pudéssemos guardar em nossos corações a harmonia do primeiro encontro!
Se amassemos todos os dias o mesmo amor, nunca iríamos perder a magia do primeiro encontro, mas a vida é mesmo um mistério e tudo se transforma ao longo do tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário