“O amor e a amizade, Vestidos numa só túnica Tiveram uma filha única E deram-lhe o nome SAUDADE!!!” Disse uma vez o poeta que ”o passado é uma roupa velha que não nos serve mais!” Transformei todos os acontecimentos de meu passado, cada um em uma rosa, para que da janela virtual do tempo eu possa recordar minhas doces e ternas SAUDADE! Portanto a roupa velha chamada passado, sempre terá espaço em meu guarda-roupa, e continuará sendo o alicerce para meu incerto futuro!
quarta-feira, 5 de abril de 2017
Medo, Obstáculo ou Libertação?
Há quem diga que o medo é o pior dos sentimentos que carregamos, eu nem diria que o medo é um sentimento e sim, um instinto natural que nos acompanha desde que o primeiro ser humano pisou a Terra, o Homem primeiro sentiu medo para depois aprender a amar. O medo é o nosso principal instinto, ele nos obriga a sermos cautelosos, a buscarmos a proteção devida, e nos ensina que é preciso superá-lo, a buscarmos a coragem necessária para vencermos os desafios e progredir. Provavelmente quem criou a luz do candeeiro sentia muito medo da escuridão noturna. Ter medo de algo é sentir a necessidade de superá-lo. O medo é um sentimento básico que visa à nossa proteção. Mas como tudo, precisamos analisar se é pouco ou muito, se ajuda ou atrapalha, se está a fazer bem ou mal. Psicologicamente, o estudo do medo é semelhante ao estudo da memória. Sabemos o que é memória, como sabemos o que é medo, o medo atrelado de forma passiva com a memória nos fazem vigilantes de nós mesmos. Só não devemos sentir medo no instante de amar, o amor verdadeiro e recíproco nos liberta do medo e nos conduz a felicidade plena.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O medo nos faz descobrir e desvendar as ocorrências e situações de nossas vidas, mas com segurança, desde que saibamos utilizar o medo a nosso favor!
ResponderExcluirAmigo, muito boa reflexão!