quinta-feira, 7 de maio de 2015

Minha saudade



Eu já namorei jogando pedras 
Na janela de minha amada. 
E recitava Castro Alves, 
Para chamar a atenção dela, 
Mostrando-me um revolucionário
Um contra-ponto, nas ordens do dia. 
Eu já namorei empunhando um violão, 
Dando-me em segundo plano, 
Pois ela prestava atenção 
Mais as canções do que a mim. 
Tempo, tempo, aonde vamos nós? 
Tu apressado, nós correndo, Pra onde? 
Hoje eu tenho o meu amor, 
Mas por mim ainda andava vagando ,
Nas ruas seguras da minha cabeça. 
Ainda chorava, escrevia cartas 
Com caneta tinteiro. 
Ainda levava ao meu amor um cacho de jasmim, 
E não saia te seguindo, tempo, 
Me segurava abraçado ao peitoril da casa dela 
Quando visse apenas uma ameaça de vento. 
E ficava por lá, contando estórias, 
Ouvindo os pássaros nas matas, 
A começar pela madrugada 
Quando devagarinho voltava pra casa 
Com o coração cheiinho de esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário