segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Qual Será o Meu Último Ato?


Devaneios do Acelino, desculpem a gramática.

Em um dia qualquer de uma era qualquer somos concebidos, e num outro dia mesmo sem pedirmos nascemos, somos frutos originários das mais diversas praticas de amor e de desamor. A nossa vida material em muitos casos não vale a pena ser vivida,  imaginem aquele irmãozinho que nasce nos confins da África, em sua maioria por toda a sua existência não terá um dia se quer de felicidade plena, imaginem então os filhos dos estupros, os abandonados nas ruas pelos país, os que morrem nas drogas, assassinados na sua melhor fase da vida. Todos são filhos do acaso ou Deus tem um propósito em tudo isso?
Eu acredito que no contexto geral da criação há sim um propósito em tudo isso, somos como já disse antes, uma espécie de marionete nas mãos mágicas de Deus, em uma época Ele nos faz sermos a presa e numa outra o predador, o nosso corpo atual, é uma espécie de casca que dá abrigo temporário a nossa alma, e essa sim superará o tempo e viverá num outro tempo em condições adversas, as quais eu não consigo nem imaginar. Na hierarquia da vida que imagino, poderemos ter sido ou vividos como cães, leões e ou qualquer espécie da terra, mas o que importa mesmo é a nossa condição atual, a forma humana e "intelectual"  em que vivemos no agora.
Já que tive o privilégio de estar aqui e viver nessa forma humana, e tendo consciência de que percorri uns 90 % do trajeto, comecei a me perguntar algumas coisas, as quais você deveria se perguntar também;

Qual será a minha ultima fala, a quem a dirigirei? Qual será a ultima rua em que passarei? Qual será os últimos olhos que verei? O ultimo sorriso que colherei? Quem secará a minha ultima lagrima e me dará o ultimo abraço? qual será o meu último sonho? Certo de que  esse eu o levarei para realizar junto a Deus, pois é sabido, no dia em que eu deixar de sonhar já não estarei mais por aqui. Dos meus primeiros passos e falas não me lembro, pois era muito pequeno e não os guardei,  já os meus últimos passos, sonhos e visões, esses sim estarão comigo para sempre. Então, será que alguém sentirá saudades minha? Quem será o meu ultimo amor, será que vai continuar sendo você? Será que vc vai chorar quando eu me for?  Vais sentir minha falta? Sentirei depois de tudo saudades dos meus amigos? Sentirei a sua falta ou irei preparar a nossa casa e te esperar na eternidade? Tudo isso um dia terá uma resposta, e não importa a vida ou a forma que terei um dia, eu só quero a oportunidade de vive-la junto a vc.

Eu acredito na luz e no amor, também sei que, independentemente da forma em que vivi, vivo e viverei, praticarei sempre o amor, pois esse é como nossas almas, é infinitamente maior que o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário