quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Sobrevivendo em Meio às Tecnologias


Gostaria de fazer uma analogia entre às tecnologias que não param de aparecer e a densidade demográfica crescente da terra.
No inicio da década de 80 começaram a aparecer nas industrias os famosos tornos CNC, à era robótica começava a caminhar e a mudar a cara das empresas, e com isso a qualidade dos seus produtos melhoraram muito.
Linhas de montagem das automobilísticas sofreram grandes transformações, até nas empresas de fundo de quintal havia um torno CNC, com isso aquele trabalho que necessitava de 10 pessoas para executá-lo acabava sendo realizado por apenas, à maquina e o operador.
O Torneiro mecânico, o fresador ferramenteiro mudaram de nome, passaram a ser apenas os “Operadores de maquinas” e a avalanche do desemprego continua até hj, e com certeza não parará de crescer, pois às tecnologias continuarão a aparecer, não há nada nesse mundo que faça parar essa corrida maluca em busca do saber e por por em pratica esse saber.
É obvio que o Homem atual tem que continuar suas descobertas, pois à estrada para às estrelas apenas começou a ser construída. Só haveria de existir uma espécie de controle de natalidade, pois para se viver é obvio que há necessidades básicas tais como; comer, vestir, estudar, ter saúde, diversão, segurança, etc, e etc. E o homem atual parece não estar preocupado com isso.
Tem que haver um governo de coragem , alguém que estipule um, dois ou no Maximo três filhos por casal, pois assim como está o planeta se tornará uma espécie de hospício, tendo de um lado um pequeno grupo com tecnologia de ponta para vender, e de um outro lado bilhões de miseráveis querendo apenas se alimentar e não podendo nem sonhar com a tal tecnologia.
À tecnologia é necessária, mas ela não pode e nem deve escravizar o mundo, tem que se haver um equilíbrio entre o saber e a razão.
Afinal de contas o Planeta não aumenta de tamanho, mas a população sim, e isso demandará mais alimentação, mais áreas de plantio, menos florestas, mais desertos, mais postos de trabalho, e pasmem, nossos recursos naturais estão se esvaindo pelos vão dos nossos próprios dedos.

Tem como driblar às profecias¿ Sim tem, basta apenas que façamos ao contrário do que está escrito nos livros de história e até mesmo na Bíblia. Tem que se haver urgentemente um equilíbrio entre a ganância, às tecnologias, a densidade demográfica e o amor.

Um comentário: