quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Injustiças Ou Provações Impostas Por Deus?



Desde de bem pequeno eu corro atrás de uma explicação lógica de
O porque das diferenças gritantes entre os humanos, levando em consideração que somos todos filhos de um único Deus, e esse Deus é denominado por nós de “Amor”
Teve épocas em minha vida que critiquei e até briguei com esse Deus, mas sei que ele não revidou, ele sabia que eu ia adquirir o amadurecimento necessário para estar aqui hoje passando a vocês essa minha descoberta.
Em uma bela manhã, numa curva da estrada que me levava ao trabalho, me deparei com um cãozinho tentando devolver a vida a um gato que havia sido atropelado, o cãozinho o empurrava de um lado para o outro desesperadamente, e depois de uns 10 minutos de tentativas ele desistiu, pegou delicadamente em sua boca o corpo do gato sem vida, o levou para o centro do canteiro da rodovia, e com suas patas cavou um buraco e o enterrou, como que num gesto de despedida, deitou-se sobre a cova e ali ficou por um longo tempo.
Nesse dia eu descobri o segredo de tudo, de o porque das diferenças que existem com todos os povos da terra...
Não era possível na minha inocência entender o por que de uma criança ser violentada e até mesmo assassinada, aonde encontrava-se Deus que não a defendeu? Porque existem pessoas que nascem e morrem sem se quer ter em suas vidas um dia apenas de felicidade? Porque uns nascem milionários e outros nunca terão o pão digno para saciarem sua fome?
E os porquês da minha vida se seguiram até aquele encontro com o cãozinho, ele em seu momento mágico do mais puro amor que já presenciei. Naquele instante eu imaginei uma alma humana na pele daquele peludo, logo em seguida olhei para mim mesmo e descobri que às almas não são humanas, elas são apenas almas, obra máxima do criador, e podem  habitar em qualquer espécie de vida que há na terra, isso nos faz num dia a presa e no outro o predador. Somos uma espécie de marionetes nas mãos divinas do criador.
Hoje eu entendo e me conformo com às “injustiças Divina” são apenas provações, condições de vida que um dia serão julgadas, levando em consideração a nossa capacidade de amar em todas às vezes que habitamos um corpo, seja ele de um milionário, de um pobre africano, de um favelado brasileiro, de um leão, de uma gazela ou daquele cãozinho...
O nosso corpo é uma espécie de casulo que abriga essa essência a qual chamamos de alma.
Pois no meu pobre saber não existe no céu uma fabrica de almas, elas são mais antigas que o tempo, pois Deus quando criou tudo que há, criou eu e você, pois assim como Deus nós somos mais antigos que esse espaço o qual denominamos de tempo, e quando tudo acabar no tempo em que conhecemos, lá estaremos depois do tempo.
Aproveitemos então essa oportunidade dada por Deus a nossas almas para amar incondicionalmente, pois um dia seremos cobrados, já que o amor é a essência, que sigamos amando uns aos outros, como Deus nos ama desde antes do principio de tudo....
Uma pergunta apenas, vc já imaginou o que sente um boi a caminho do abatedouro?
Uma gazela nas garras de um leão, ou um pai de família na mira de um bandido?
Já imaginaram.....

Amem e graças a Deus pelas minhas descobertas.

Eu sou, vc é um amado filho de Deus, basta que queiramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário