quinta-feira, 2 de março de 2017

O Que é Felicidade?


O que é felicidade?
Segundo o dicionário é: Estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.
O que é felicidade? Provavelmente, cada pessoa que resolver responder a esta pergunta apresentará uma resposta própria, pois a felicidade, num certo sentido, é algo individual, pessoal e intransferível. Por outro lado, há uma ideia de felicidade que pertence ao senso comum e é compartilhada pela esmagadora maioria das pessoas: felicidade é ter saúde, amor, dinheiro suficiente, etc. Além disso, a ideia de felicidade não é uma coisa recente. Com certeza, ela acompanha o ser humano há muito tempo e faz parte de sua história.
A minha resposta para o que é felicidade?
Felicidade é aquele ínfimo momento em que nos esquecemos que somos homem, mulher, preto ou branco, rico ou pobre, se temos ou não uma deficiência, seja ela qual for, e nos misturamos em êxtase com o infinito.
Pasmem, ao meu ver, uma pessoa que vive por 80 anos em extrema pobreza, sofrendo todas às injustiças da humanidade, e lá no seu último dia de vida ele ou ela conseguiu se misturar em êxtase com o infinito, ele ou ela foi feliz, pois a vida será sempre no agora, não podemos voltar e viver novamente, e nem podemos ir apressadamente para o futuro, tudo na nossa existência resume-se no agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário