quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

O Partidário


Tentaram me surpreender pela margem
Eu havia sido avisado para render-me
Mas isso eu não poderia fazer, sou um homem honrado
Dei de mão na minha arma e desapareci por entre os arbustos
Mudei meu nome várias vezes
Havia perdido pra guerra minha mulher e meus filhos
Me restaram-me apenas alguns bons amigos
E alguns deles estavam comigo agora apouco

Uma senhora nos deu abrigo
Manteve-nos escondidos no sótão
Então os soldados sorrateiramente chegaram
E ela morreu em silêncio

Haviam três de nós esta manhã
Sou o único agora ao entardecer
Mas eu preciso ir em frente
As fronteiras são a minha prisão, preciso atravessá-las...

Ó, o vento, o vento está soprando
Através dos túmulos, ele está soprando
A liberdade em breve virá
Então nós sairemos das sombras

Os soldados estiveram em minha casa e
Eles disseram: "identifique-se"
Mas eu não estava mais com medo
Eu havia recuperado a minha arma, havia recuperado a minha coragem

Eu mudei o meu nome uma centena de vezes
Eu perdi toda a minha família
Mas me sobraram bons amigos
Eu tenho toda a frança

Um velho homem num sótão
Nos escondeu durante a noite
Os soldados o capturaram
E ele morreu sem surpresa

Ó, o vento, o vento está soprando
Através dos túmulos, ele está soprando e me diz que
A liberdade em breve virá
Então nós sairemos das sombras

Tradução de: 
leonard cohen - the partisan 

Nenhum comentário:

Postar um comentário