terça-feira, 20 de setembro de 2016

Diferentes Pessoas – Diferentes, Assim Como Eu ...


Diferentes pessoas percebem-me de forma diferente ...
Algumas pessoas me veem como um bom amigo, sempre pronto a ouvi-los e dar-lhes meu ombro amigo.
Eles sabem que podem sempre contar comigo, sempre que precisarem e quando também não precisarem...
Agora, e eu, por sua vez, posso contar com o apoio dos meus amigos, de sua compreensão incondicional? Nem sempre, eu jamais posso exigir do outro aquilo que sou ou faço, cada um de meus amigos são assim como eu, universos diferentes, com razões e sonhos distintos, e por isso não peço a ninguém que seja ou se esforce para agirem da mesma forma que eu, o mais importante diante disso tudo é; que sou sabedor de que quando o chamo de amigo (a) estou me referindo a uma pessoa pura, sem maldade e honesta acima de tudo.
Só posso agradecer a Deus por ter deixado de forma discreta, vcs entrarem em minha estrada.
Sabemos como nos divertir, como falar de futebol, de trabalho e dos amores, ouvir e sentir infinitamente um ao outro, acredito que amigos verdadeiros não constroem vínculos aqui na terra, às almas em questão fizeram parte da mesma série de fabricação, Deus as fez todas de uma única vez.
São pessoas como essas que devemos tê-las ao nosso lado.

Já tive muitos colegas, mas esses nunca estavam interessados
​​nos meus problemas e nem deixavam com que eu fosse importante para eles, jamais entramos um no mundo interior, nos pensamentos e sentimentos do outro.
Muito provavelmente tivemos visões de vida diferentes, e nossas almas são de séries bem distintas. Mas confesso que suas presenças em minha vida foram de grande valia, com eles eu aprendi a valorizar os verdadeiros amigos.

Meu saudoso pai um dia me falou, se quando seu corpo sem vida for direcionado ao repouso final, se nesse momento tiveres um amigo (a) em cada alça do ataúde, descanse em paz, sua vida valeu apena.
Depois de uma parte longa da estrada percorrida, sei que para uns eu fui uma ancora forte, os mantive amparados, já para alguns fui uma breve dor de cabeça, e para outros minha presença passou desapercebida, fui apenas algo abstrato que eles nem se quer viram passar... Mas tudo isso valeu de mais...

Então quando os lembro,  fico em silêncio e um breve sorriso brota em meus lábios, Porque eu deliberadamente não irei deixá-los na gaveta chamada saudade, vcs todos sem distinção alguma farão parte da ultima visão que terei nesse mundo, irão comigo para eternidade, e lá nos encontraremos, pois se nossas almas foram forjadas no mesmo instante, isso significa que a eternidade será pouca para nós.

Certamente haverão uns de vcs que até se esquecerão do meu nome. Eu também me esqueci de alguns nomes, mas minha retina e memória lembram de todos vcs.

Diferentes pessoas, diferentes sonhos e comportamentos, somos todos universos distintos que um dia nos transformaremos em uma única estrela, brilhante e eterna...


Meu muito obrigado por me deixarem chamá-los de amigos...

2 comentários:

  1. Lindo poesia amigo, texto pertinente , obrigada por mim incluir no seu rol de amigos..., apesar da distância guardo vc no meu coração.

    ResponderExcluir