sexta-feira, 10 de junho de 2016

A Namorada do Tempo


Quisera eu poder sonhar, sonhar talvez com um paraíso aonde às quatro estações do ano fossem harmônicas, fossem floridas e eternas. Aonde o frio do inverno viesse disfarçado com flores, que o verão fosse quente porem suave, onde o outono nos fornecesse vida, vida plena e absoluta, e que a primavera completasse todo o ciclo, nos presenteando com suas cores e aromas.
Mas hoje em dia tudo não passa de sonhos, de algo ínfimo e muito frágil, o amor já não responde mais aos apelos do tempo, tudo é eterno enquanto dura, mas o tempo em que dura equivale a uma noite apenas, a um flerte ou a um beijo que jamais será lembrado.
O vazio do ser, às esperanças e a busca desenfreada por algo que não conseguimos entender, nos roubam à oportunidade de sermos felizes. Ao meu ver, à felicidade não está em um beijo apenas, ou numa noite inesquecível que jamais será lembrada, à felicidade se esconde por detrás das dificuldades, das lutas diárias, de uma vida inteira de companheirismo, um vivendo e lutando lado a lado com o outro.
Os amores eternos se acabaram, à fugacidade da vida moderna, à correria, os sonhos mutantes, o horizonte que nunca chega e a promiscuidade do Homem, levou tudo isso embora.
Mas lhes afirmo, eu tenho um amor e ele é somente meu, talvez eu nunca a veja, mas a ela serei fiel, minha namoradinha eterna, Ela é; A Namorada do Tempo.
Ela vive em outras terras, ela sonha outros sonhos, talvez ela até tenha um outro amor, talvez o aroma do seu corpo não seja o perfume que eu imagino, mas eu, eu sonho com ela.
Ela vive ao alcance dos meus olhos porem, bem distante do toque das minhas mãos.
Às vezes quero acreditar na magia da física quântica, até chego  imaginar que tudo esta logo ali do outro lado, mas acordo e me deparo com mais uma utopia.
Apesar de tudo ser apenas um sonho, faço dela a minha namorada, pois nesse mundo de bestialidades, falta de tempo e de amor, prefiro amar sozinho de que ser mais um fantoche nas mãos vazias pela falta de amor.
A namorada que eu sonho não existem mais, os prazeres que tenho somem logo ao amanhecer e a minha vida flui, perdida em um tempo que já se foi, naquele tempo em que o amor era eterno e verdadeiro.
Por  isso sou  apaixonado por você, você é a namorada mais fiel, a Namorada do Tempo, por todo o tempo que ainda me resta pra viver.
E de devaneio em devaneio continuarei a sonhar com você, a sonhar num tempo em que só o tempo poderá explicar toda falta que o verdadeiro amor fará ao Homem.

3 comentários:

  1. Amigo, havia escrito um comentário enorme sobre seu texto, que gostei muito por sinal, quando fui publicar, ao invés de teclar publicar, te lei sair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreva novamente, gosto de saber o que pessoas inteligentes como vc pensam. Só assim eu busco me aperfeiçoar. Obrigado amiga pela sua participação.

      Excluir
  2. Amigo, havia escrito um comentário enorme sobre seu texto, que gostei muito por sinal, quando fui publicar, ao invés de teclar publicar, te lei sair.

    ResponderExcluir