segunda-feira, 25 de abril de 2016

Piada do Ateu.


Um ateu estava passeando em um bosque, admirando a beleza da natureza e exclamando para si mesmo:

— Mas que árvores majestosas! Que poderosos rios! Que belos animais!

À medida que caminhava ao longo do rio, ouviu um ruído nos arbustos atrás de si. Ele virou-se para olhar e foi então que viu um corpulento urso-pardo caminhando na sua direção. Ele disparou a correr o mais rápido que podia.

Quando pôde, olhou por cima do ombro e reparou que o urso estava muito próximo. Ele aumentou mais a velocidade. Era tanto o seu medo que lágrimas lhe vieram aos olhos.

Olhou de novo por cima do ombro e, desta vez, o urso estava mais perto ainda.

O seu coração batia freneticamente. Tentou aumentar sua velocidade mas tropeçou e caiu desamparado.

Rolou no chão rapidamente e tentou levantar-se, mas o urso já estava em cima dele, procurando pegá-lo com a sua forte pata esquerda e, com a outra pata, tentando agredi-lo ferozmente.

Nesse preciso momento, o ateu clamou:

— Ó, meu Deus!

O tempo parou. O urso ficou sem reação. O bosque mergulhou em silêncio. Até o rio parou de correr.

À medida que uma luz clara brilhava, uma voz vinda do céu dizia:

— Tu negaste a Minha existência durante todos estes anos, ensinaste a outros que Eu não existia, e reduziste a criação a um acidente cósmico. Esperas que Eu te ajude a sair desse apuro? Devo Eu esperar que tenhas fé em Mim?

O ateu olhou diretamente para a luz e disse:

— Seria hipocrisia da minha parte pedir que, de repente, me passes a tratar como um cristão? Quem sabe poderias também tornar o urso um cristão?!

— Muito bem. — disse a voz.

A luz foi embora.

O rio voltou a correr.

E os sons da floresta voltaram.

E, então, o urso recolheu as patas, fez uma pausa, abaixou a cabeça e falou:

— Senhor, agradeço profundamente, por este alimento que me deste e que agora vou comer. Amém.

3 comentários: