sábado, 16 de abril de 2016

Bailarinos da Escuridão


Tudo era  silêncio, absolutamente tudo que havia viajava numa pequena esfera, embalada ao som eterno do silêncio, então, eis que um grande engenheiro, o maior engenheiro que existe, tudo transformou, e com um leve tocar de suas mágicas mãos, transformou a perfeição de uma pequena esfera que viajava solitária no vácuo, desorganizou-a para recriar a perfeição.
Então houve-se uma grande explosão, a maior que já existiu, essa explosão espalhou tudo que havia dentro da singela esfera universo a fora, dando origem a uma gigantesca bagunça, se estivéssemos presentes naquela época, nossa ingenuidade nos diria que nada teria conserto e que tudo havia se acabado. Eis que o Engenheiro do universo é mais profissional de que podemos imaginar, ele foi organizando todas às peças em seu devido lugar, criou todas às galáxias e seus respectivos sistemas solares, e dentro dessa obra genial, criou o nosso sistema solar, deu forma a uma gigantesca lâmpada e girando entorno Dela todos os planetas que compõe o nosso sistema, e dentre esses planetas estamos nós, a uma distância habitável da nossa grande lumière,  perto de mais não existiríamos devido ao calor, e longe de mais não estaríamos por aqui devido ao frio intenso.
Hoje eu sei e compreendo tudo isso, eu abri meus olhos para à escuridão, apesar de existir a nossa lâmpada gigante, somos filhos da escuridão, “antes da explosão não havia luz”. Tudo é tão distante que até à luz se acaba, então, vagamos em meio a luz do dia e a escuridão da noite, sou sabedor que à luz permeia os confins do universo, mas ela é tão rápida que não a percebemos, por isso tudo que habita o universo vive na escuridão, nossos planetas são bailarinos eternos da escuridão, ora no dia ora na noite, segue-se à dança, e abordo de um deles vamos dançando a musica eterna da vida.
Já imaginaram como é perfeito o nosso Engenheiro universal?  Da perfeição ao caos, e do caos a perfeição. E essa história se repetirá ao longo das eras, tudo vai morrer e tudo renascerá um dia.
Nossos planetas e todos os corpos celestiais, são apenas bailarinos na escuridão, tudo vai depender de como os enxergamos.
A minha vida e a sua vida segue o bailar do tempo, que saibamos então aproveitar a luz do dia, e que mantenhamos os olhos abertos para a escuridão da noite, é nela que os mistérios de Deus se escondem.

Fiquem atentos, o eco da explosão ainda ecoa em nossas vidas, é só olharmos para o céu noturno.

3 comentários:

  1. Meu querido amigo.
    Que sensibilidade, misturada à uma dose extraordinária de conhecimento, tudo no mesmo texto, ficou muito bom!
    Tamanho sensibilidade, não podia deixar de lado, de fora, a espiritualidade. Acho lindo essa dependência sua, desse Deus que do nada criou TUDO!
    Deixa eu "bisbilhotar", esse tempo que você está " recluso" (risos), imagino que você esteja preparando um livro, é isso? - não precisa responder se não quiser.
    Amei seu texto, fala de um assunto muito inspirador, o UNIVERSO e seu CRIADOR.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo.
    Que sensibilidade, misturada à uma dose extraordinária de conhecimento, tudo no mesmo texto, ficou muito bom!
    Tamanho sensibilidade, não podia deixar de lado, de fora, a espiritualidade. Acho lindo essa dependência sua, desse Deus que do nada criou TUDO!
    Deixa eu "bisbilhotar", esse tempo que você está " recluso" (risos), imagino que você esteja preparando um livro, é isso? - não precisa responder se não quiser.
    Amei seu texto, fala de um assunto muito inspirador, o UNIVERSO e seu CRIADOR.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há minha amiga, não só sou dependente desse Deus maravilhoso, como devo a minha etapa nesse mundo a Ele, Ele nos ama e somente quer que nós amemos uns aos outros como Ele nos ama. Eu vivo a espera de um milagre, mas enquanto isso estarei sempre a exaltar a sua obra universal. Vou sim em breve terminar meu livro, será algo simples, com erros gramaticais, pobre no português, mas nele pedirei ao Homem que ame mais, que viva mais para Deus e que se lembre que por aqui somos apenas poeira ao vento. Espero um dia ao cruzar o portal da vida terrena para a espiritual, poder ver aquele olhar maravilhoso na face angelical de Deus me dizendo, meu filho querido acabou de voltar pra casa, pois como é do seu conhecimento, aqui viemos para crescer, amar e depois de tudo isso voltarmos para casa, a casa de Deus. Obrigado pelo seu comentário. Que esse Deus maravilhoso te proteja sempre.

      Excluir