sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Tateando a Criação de Deus



“Tudo o que somos e o que temos habita na mais profunda escuridão” Me disse uma vez  um Velho sábio, que às coisas mais francas e verdadeiras de nossas vidas estão envoltas em um manto escuro, que quando você for beijar o seu verdadeiro amor nem irá perceber, mas nesse instante mágico estará de olhos fechados, falou também que quando me sentisse perdido e fosse ter com Deus, iria fechar meus olhos. Então muito distante do meu Velho amigo Sábio, sei que ele tinha razão, para começar quando lembro de suas palavras, fecho meus olhos e tateio a escuridão a procurar razões do tudo existir. Sei que por mais que procure, não encontrarei resposta. Aprendi com os anos, que Deus jamais permitirá que descubramos os seus segredos. Acredito que esse é um dos motivos para que vivamos apenas um curto espaço de tempo sobre a terra. Se prestarmos atenção, nossa vida é quase assim: nascemos com nosso HD mental totalmente vazio, lá pelos oito anos de idade começamos a aprender às coisas comuns da vida, ai ela vai passando e vem a adolescência, aparece então o nosso primeiro amor, e todas as descobertas afloram vagarosamente, quando percebemos já estamos com trinta anos, faculdade, casados, filhos e o circulo vai se fechando. Quase que sem querer a vida nos mostra tudo, e quando chegamos aos cinquenta anos descobrimos que não sabemos nada, então vem à sede de aprender, cuidadosamente a vida nos diz que a hora de partir esta chegando. Caros amigos, aprendi que quando aprendemos a aprender a nossa existência esta chegando ao fim, portanto nunca vamos evoluir o bastante, pois o nosso apego às coisas do mundo, as ilusões passageiras nos roubam anos preciosos, e assim deixamos o saber para depois, sem nem mesmo perceber que esse depois poderá nunca chegar. Hoje a roda da vida completa mais uma volta. De mão de todos esses dados e sabendo que o sopro da vida ainda me pertence, olho para o céu e volto a tatear a escuridão. Vejo os planetas distantes a refletir a luz solar, admiro as galáxias mais distantes ainda, que em forma de estrelas cintilam sem parar, fico a imaginar o quão poderoso e o nosso bom Deus, apesar de não ter nos dado tempo hábil para descobertas, nos deu o dom  de ver e sentir a sua obra, então é meu dever dizer a você meu caro amigo, aprenda a aprender, a escutar Deus, a ver sua obra escondida na escuridão. Ela pode estar no universo distante ou no beijo mágico dado pelo seu verdadeiro amor...

2 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente texto... perfeito.
    Até mesmo na escuridão existe luz... foi dentro dela que começamos a existir... vagarosamente fomos crescendo até que fomos contemplados por muita luz neste espaço do tempo que o nosso templo foi edificado... por ele muita tormenta há de passar... dias claros com muito sol... dias de chuva intensa... e ele somente se atirará ao chão se acabar o tempo designado de validade... sempre existirá a possibilidade da reconstrução com outro material apropriado para a época da habitação. Engenheiro algum quer a terra desabitada... vazia... quer vida em abundância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. às vezes conseguimos explicitar os nossos mais puros sentimentos, obrigado, creio que se a vida me for oportuna e eu viver um pouco mais, ainda irei melhorar. Fique em paz amiga querida.

      Excluir