sábado, 26 de dezembro de 2015

A Evolução Humana


Mais um devaneio meu, se quiserem podem ler, não lhes custará nada, a não ser a gramática pobre, mas está cheio de realidade.
Tem horas que tento me convencer de que estamos evoluindo, bem, em questões tecnológicas sim; o Homem já foi a Lua, sondas da NASA já sobrevoaram todos os planetas e seus respectivos satélites no nosso sistema solar, tem até uma sonda que já se desprendeu do nosso sistema e hj navega no universo desconhecido. Tem até gente virando robô, daqui a pouco não será mais necessário o sexo para que “Humanos” sejam gerados. A medicina nunca esteve tão avançada, se não fosse a sanha do capitalismo selvagem, já haveria a cura para todos os tipos de doenças, o câncer, a AIDS e todos os males não aterrorizava mais nossas mentes, ao meu ver enquanto o dinheiro for o objetivo maior, iremos sofrer nas filas de hospitais e morreremos a míngua, pois para a BAYER E AFINS, é melhor te manter vivo e comprando, do que curado e vivendo sem gastar um tostão.
Ao falar de dinheiro, me veio aqui uma outra ideia, duas coisas que hipoteticamente movem mundo ao meu ver; O Dinheiro e o Sexo, nesses dois quesitos não evoluímos nada, posso até afirmar que retrocedemos muito no tempo, diante de tanta tecnologia e conhecimento, devíamos administrar mais e melhor as nossas vidas, valorizar mais o nosso templo sagrado a que chamamos de “corpo”, até entendo que cada um faz o que quer do que é seu, o corpo é matéria e voltará certamente ao pó. Já havia escrito dia desses que “A mim pouco importa o que fazes com o seu corpo, o importante será o destino que vais dar a sua alma”.
Tudo esta a venda; se vc quer Deus, Ele esta ali a “Venda” na igreja da esquina. Ainda existem Pastores que vende terrenos no Céu, pasmem, ainda existem fiéis que os compram. Tijolinho feito da areia do Deserto do Sinai para que vc edifique sua vida, Sabonete para que vc lave os seus pecados, tudo a preço de ouro. Nossa vida virou um engodo absoluto sem valor nenhum nas mãos sujas dos enganadores e dos falsos profetas. Existem também Políticos safados trocando dentaduras, cadeiras de rodas por milhões em suas contas na suíça. Almas a venda, dignidade sendo trocada a preço de nada.
Então posso lhes afirmar, o sistema não deixa com que as questões básicas da vida evolua, o Homem pode chegar às estrelas, mas nunca, jamais aportará no seu interior.
Se vc quer um moreno sarado, abra o jornal e verás, ele até não custa caro, pode levar. Se queres uma loura evangélica, chega ali na igreja “X” ela se faz de santa, com certeza, ela vai te conquistar e até fazer vc sonhar com um amor de verdade, esse amor durará o tempo em que seu dinheiro durar.
E o comércio se segue; Velhos comprando jovenzinhas, e elas vendendo o seu melhor, trocando suas vidas por um instante de sonhos. Velhas adquirindo a preço de nada rapazes sem futuro algum. Tudo isso me leva a crer que num futuro não muito longe daqui, haverá milhares de asilos Brasil a fora, só para dar abrigo a Velhos solitários, sem Deus, sem famílias e sem destino algum. Se hoje não há Hospitais, imaginem asilos no amanhã?
Então volto a dizer, não evoluímos nas questões básicas, podemos até migrar um dia para um outro Planeta, mas jamais abandonaremos a nossa velha casca. O Homem será sempre escravo do próprio Homem.

Um comentário:

  1. Saudade no auge da dor, fere feito flecha de gelo, dói, mas com o tempo derrete, cicatriza e sara.

    ResponderExcluir