quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Enredo da Infância.




Quando eu era apenas uma criança, via meu pai falar sobre lobisomem, mula sem cabeça e vampiros, eu tentava aprender as verdades por trás dos contos, lembro me de um dia no qual o velho radio falava sobre a guerra do Vietnã, o locutor disse que o céu estava azul e em instante havia ficado escuro como a noite, na noite que se seguiu eu não consegui dormir, fiquei com medo de que o Céu desabasse sobre nós, minha saudosa mãe com toda sua candura me teve em seus braços, e logo que o dia amanheceu, vi que tudo continuava igual, o Céu estava azul e o Sol exuberante, a minha doce infância não me deixava aprender os mais íntimos segredos da vida.

Assim a existência  seguiu seu curso, e hoje depois de tantos anos continuo olhando pras estrelas, quando é dia de céu claro, sei que o azul suspenso, não passa de uma linha tênue entre a luz e a escuridão, sei também que o céu não vai cair sobre nós, mas continuo a imaginar a criação como se o tempo não tivesse passado, um olhar de criança na mente de um adulto que tem muito a aprender. O Céu esta logo ali, e nossa ingenuidade nos fazem pensar que jamais iremos alcança-lo, chamo-me de tolo quando me lembro que viajamos nele a uma velocidade enorme, circundando todos os instantes regiões intocáveis do infinito, sendo guiados pela majestosa mão de Deus universo a fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário