sábado, 21 de abril de 2018

Vida



Vida, às vezes me questiono, e me pego querendo saber quem é você?
Poxa, apesar de não poder controlá-la e te fazer em mim eterna, sei que a tenho, pois a sinto em todos os meus respirar, apenas não sei como a consegui!
Tudo era vácuo, eu era nada, vim do nada e estou aqui, ou será que tudo não passa de um vazio existencial, em que apenas somos produto de um devaneio do acaso?
Vida, você se divide de maneira desigual entre os Homens, uns são ricos, outros pensam que são felizes, outros tantos não são nem ricos, e muito menos felizes, desprovidos de qualquer tipo de sonho, passam seu tempo vivendo, apenas vivendo, e com isso conseguem contemplar belezas que passam desapercebidas aos olhos dos ricos e dos que pensam serem felizes...
Porem, depois do trajeto percorrido, você nos iguala da forma mais peculiar que existe, nesse instante não valerá os risos, às lagrimas, não tem valor algum às injustiças cometidas, a inveja, às traições e nem tão pouco o nosso ouro. 
Tu será uma só para todos nós, nos transformando em um amontoado de poeira, numa mistura homogênea e indivisível que jamais nos separará !
Mas afinal de contas, quem é você, de onde você veio e pra onde irá?
Me diga o porque de tanto sofrimento, e tão poucos risos?
Vida, tudo é você, boa ou má é você, algo que teve inicio e terá fim!
Às vezes te vejo como a chuva que cai, se esconde na poeira,
deixando apenas aquele cheiro suave  de saudade no ar!
Depois que você passa, poucos  se lembram ou serão lembrados.
A maioria dos humanos se esquecem da vida que passou, se  importando apenas com a sua própria existência, mas logo tudo se é esquecido.
Você se divide em varias fases, infância, adolescência, Juventude e depois de tudo a velhice, o fim dos tempos, do tempo em que tivemos o imensurável prazer de viver. 
Se por entre risos, lagrimas, se sonhadores ou não, se desprovidos de fortunas, ou se afortunados,  assim como veio, você vai sem deixar-nos explicações.
Você nos da todas às opções, deixa de forma bem clara vários caminhos abertos a nossa frente, cabe a nós pegar de forma sóbria um deles, se certos ou errados, só lá no final da estrada iremos saber...  
E como disse uma vez um  Poeta “Somos um eterno vir a ser” e deixamos o mundo de forma bem diferente da que viemos a ele.
Vida, você é a chegada e a partida, você é a alegria e a tristeza, você é o adeus, e em alguns casos, você também é saudade!

Poema vida, escrito em um dia perdido de Abril de 1983!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário