sábado, 2 de setembro de 2017

Violência Contra a Mulher.

Macho não bate, cuida, homem não mata, ama.


Hoje ao acordar, fui despertado com a bela Canção, de autoria de Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte, interpretada por essa que é uma das melhores cantoras da musica brasileira de todos os tempos; Marisa Monte.

Vou aproveitar a deixa, e escrever sobre um assunto que atormentam principalmente as mulheres desse Brasil, (A Violência) contra elas, não que essa violência não aconteça ao contrário, com os homens também, pois existem muitas formas de violência, mais não vem ao caso agora.

A mulher de verdade não é produto de uma industriazinha qualquer, não se compra nas prateleiras de um supermercado, então achar que é dono, que pode mandar e fazer o que bem entender não dá. Isso são coisas que passam apenas em mentes psicopatas, de animais irracionais.

Homens de verdade respeitam suas companheiras, não as trocam por uma partida de futebol com os amigos, por uma pescaria, por uma ida num role qualquer. O respeito é o combustível de um relacionamento duradouro, que sá eterno.

O cara que acha melhor uma partida de futebol, uma pescaria, ou um role, quando perde a companheira vira macho, acha que pode matar, escravizar e fazer o que bem entende. Deixemos de ser hipócritas e respeitemos mais o próximo, ainda mais quando esse “próximo” divide com a gente a nossa cama, o mesmo banheiro, os mesmos talheres, as toalhas enfim, a vida e os sonhos.

Mulheres e Homens, eu lhes peço apenas aquilo que às novelas ensinam ao contrário, Não traiam, não paguem com a mesma moeda, quando a relação não estiver mais a contento, procure o companheiro a companheira e tentem dar fôlego ao relacionamento, pois somos mais inteligentes quando agimos com calma e frieza, já, se não tiver como continuarem, separem de forma honesta, sem provocarem a irá dos irracionais seres que por ai existem, e se perceberem que possa haver violência, procurem seus direitos na justiça.

A vida precisa ter fôlego e continuar, ninguém tem o direito de tirar a vida de uma outra pessoa, ninguém é dono de ninguém, mas o respeitar é bom, é fantástico.

Um relacionamento que durou 15 anos, e que acabou tendo um final, não é que ele não deu certo, sim, deu certo por 15 anos, apenas chegou ao fim, e coisas boas aconteceram, então, que façamos dessas coisas boas o inicio de uma amizade, uma amizade duradoura e eterna, respeitando o passado e valorizando o futuro.

Chega de Violência contra as Mulheres, pois se tirarmos a mulher de cena, a vida acaba, a mulher é dona da vida e não adianta tentarem me provar ao contrário.




Parte da letra da musica (Depois, Marisa Monte)

Depois de aceitarmos os fatos

Vou trocar seus retratos pelos de um outro alguém

Meu bem

Vamos ter liberdade

Para amar à vontade

Sem trair mais ninguém

Quero que você seja feliz

Hei de ser feliz também

Depois

https://www.youtube.com/watch?v=qU0Q4apYZ70

Nenhum comentário:

Postar um comentário