quarta-feira, 5 de abril de 2017

Entre Dois Mundos.




Ao ver uma jovem professora a frente de uma classe, acabei pensando assim;
Quando eu era criança, iniciante na escola, minha primeira professora devia ter os seus 23 anos, pelas lembranças de então, ela me parecia uma senhora, sóbria e dona do saber absoluto. Hj me deparei com a mesma cena, uma menina de mais ou menos vinte anos a frente de uma classe com umas 30 crianças, mas os anos que por mim passaram me fizeram ter o seguinte raciocínio; Como pode alguém tão jovem ter a sabedoria para instruir essas crianças? Não me entendam mal, meu delírio foi só o comparativo entre dois mundos, o da visão de uma criança, a que eu era, e a de um adulto, o que sou. O mundo de uma criança é imenso, o de um adulto mal cabe ele dentro.
O saber não está na idade avançada, nas rugas e sim naquilo em que aprendemos e podemos distribuir com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário