quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Será o Destino?


Desde de pequeno a vida só fez me bater, assim eu dizia uns anos atrás.
Com o passar do tempo e analisando meus erros, minhas fraquezas e tudo que tentei e não consegui, comecei a ver que era eu quem gostava de apanhar da vida.
Nossa existência é uma via de mão única, e pasmem, ela não nos oferece retorno.
Chegou um tempo em que comecei a olhar para o cara que refletia no espelho a minha frente, e comecei a perguntar a ele o por que de tudo, ou quase tudo ter dado “errado”, na verdade se existir mesmo o tal “Destino” fica difícil de saber se o certo é certo e se o errado é errado mesmo, se Ele (O Destino) fizer parte de nossas vidas, não adianta remar contra a maré.
Ouvi de uma religiosa Indiana que “Os peixes não nadam, simplesmente obedecem às correntes, que os que nadam contra sofrerem às penalidades. Ela disse também que os pássaros não voam, eles são “voados” obedecem às correntes de ar, e que os que voam contra às correntes sofrem às consequências.
Assim somos nós, temos que sempre olhar para às árvores a nossa volta, elas vergam na direção em que os ventos sopram, basta então que sigamos às correntes.
Então, logo após a minha alto análise, resolvi deixar de lado os falsos amigos, os  amores fúteis, às ilusões apenas terrena,  comecei a prestar mais atenção no cara do espelho a minha frente.

Hoje sou um cara que olha sem ver, escuto com os olhos e confio um pouco menos. Meu “coração” não vai mais sofrer em vão, meus olhos não olharão apenas para a beleza da pele, a minha alma vai ter que se apaixonar  pela sua, e a sua pela minha, daí então tudo será perfeito.

Sigamos então às correntes, sejam elas de água, de ar ou dos sonhos, tudo é o magico "destino"

Um comentário:

  1. Passamos boa parte de nossa vida remando contra a maré... penso que destino seja a vontade daquele que nos permitiu existir com um propósito, por uma razão, não somos um acaso... aprendi porém, que aceitar e agradecer o que temos somos e acontece, mesmo que meio contrariados seria seguir os ventos o curso das águas... ou "seja feita a vossa vontade"... aprendi que sou pequena demais para querer controlar ou guiar o que se quer conheço de verdade... Lindo texto, sábias palavras. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir