sábado, 9 de novembro de 2013

Sonhos Que Sonhamos




Como saber se um sonho é de Deus? Os sonhos de Deus jamais serão frustrados. Os sonhos de Deus, os propósitos de Deus para a sua vida, têm o poder de se tornar realidade porque nenhum dos desígnios do Senhor pode ser frustrado. Aleluia! Na Bíblia, quando alguém recebia uma profecia, era simples saber se vinha ou não de Deus. Se acontecesse, é porque era de Deus; se não se concretizasse, é porque não era.
Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus. Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos. Assim será com o sonho do seu casamento, do seu emprego, da sua faculdade, do seu ministério, enfim, todos os sonhos de Deus se realizarão, no tempo certo, em sua vida. Os sonhos podem ser descritos de duas formas. A primeira delas é quando estamos a dormir e de forma involuntária “viajamos” para uma realidade psicológica, onde imagens, idéias, símbolos, histórias, etc., nos evolvem de tal forma que pensamos estar a viver realmente aquele momento, nesses sonhos geralmente os acontecimentos não passam apenas de ilusões e/ou fantasias.
O outro tipo de sonho é aquele que se inicia pelos nossos anseios, desejos e aspirações despertados pelo nosso próprio coração por influência de alguma circunstância externa, pessoas e/ou por Deus e os Seus propósitos para as nossas vidas e é sobre esse tipo de sonho que focarei nesta mensagem.
Os sonhos trazem sentido e significado à vida, eles dão-nos a direção e levam-nos mais longe que do que podemos esperar sem sonharmos, alguém disse: “Quem não sabe para onde vai qualquer lugar serve”, os sonhos motivam-nos a continuar mesmo diante de circunstâncias difíceis e até aparentemente irreversíveis, os sonhos ampliam nossa visão de mundo e futuro, “os realizados de hoje foram aqueles que sonhamos no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário