segunda-feira, 4 de março de 2013

Jesus Imolado




Ali esta um corpo no chão, cansado pelo calvário percorrido, há sua frente a vários soldados que do amor foram inimigos, mal sabiam eles que estavam fazendo se cumprirem às escrituras, em suas mãos portavam  martelos e pregos e a sua frente o cordeiro prestes a ser imolado!
Finalmente Pilatos havia entregado a eles para ser crucificado. Então os soldados encarregaram-se de Jesus.
Deitaram seu corpo combalido sobre a cruz e pregaram-na,  dois outros foram ali crucificados a seu lado. Um a sua direita e o outro a sua esquerda.
Pilatos então mandou preparar uma placa e pregá-la na cruz, com a seguinte inscrição: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS.
Tendo crucificado Jesus, os soldados tomaram as roupas dele e as dividiram em quatro partes, uma para cada um deles, restando a túnica. Esta, porém, era sem costura, tecida numa única peça, de alto a baixo. Sem comentário, estas eram as únicas coisas que ele possuía em vida. A Túnica foi sorteada entre eles.
E próximo a cruz estavam sua mãe, a irmã dela, Maria a mulher de CLOPAS e sua amiga Maria Madalena
Sabem o que Jesus disse a sua mãe quando a viu¿ Mãe, ai esta o seu filho,  e ao discípulo, sabem¿ "Aí está a sua mãe".
Sabe Dina, a quase 2000 anos isso aconteceu, e está vida solitária ainda é o centro da Humanidade, valores estão sendo distorcidos, culturas novas estão surgindo, e o desapego toma conta dos povos nos quatro cantos da terra, mas este nome ainda ecoa, e ecoara pela eternidade a fora, por mais distante que venha estar o Homem, se ele um dia vier a povoar Marte, ou um outro planeta qualquer do infinito, La vai estar o Nome de Jesus. Pois ele foi, é e será o maior administrador que o Homem conheceu e que possa vir a conhecer.
Em seus últimos instantes, Jesus clamou: "Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou"
Com certeza, naquele instante ele nos deu um beijo e partiu, ficaram suas lições, seus exemplos e o seu amor que ate hj nos afagam em forma de palavras!
Mas quando eu estou no campo, a beira mar ou ate mesmo em meu trabalho e sinto um vento leve me tocar, imagino sendo Jesus a me mostrar o caminho a ser seguido, o caminho da Humildade e do respeito ao próximo, pois em uma outra passagem ele disse, “Amai-vos uns aos outros como Eu (JESUS) vos amei.
É dessa forma que eu, este simples mortal fala e sente Jesus, Ele é o meu caminho, a Verdade e a vida, e com ele jamais percorrerei caminhos escuros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário