terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Obrigado a Vida Que me Deu Tanto!




Obrigado à vida que me deu tanto.
Deu-me dois olhos verdes, que quando abertos,
Pode perfeitamente distinguir o preto do branco
E no céu acima,  ver seu fundo estrelado
E na multidão ver a mulher amada.

Obrigado à vida que me deu tanto.
Me deu ouvidos que, pode distinguir tanto
de dia como de noite o maravilhoso som da                                                       natureza, entoado pelos grilos, canários,
martelos, turbina, cascatas e tempestades,
E a voz macia da minha amada.

Obrigado à vida que me deu tanto.
Deu-me o som e o alfabeto;
Com palavras que penso e falo:
Amigo, mãe, irmão, e a luz que brilha no firmamento
O caminho da alma de quem estou amando.

Obrigado à vida que me deu tanto.
Deu-me a andar com meus pés cansados​​;
Com eles andei por cidades, poças
Praias, desertos, montanhas e planícies,
E a sua casa, sua rua e seu pátio.

Obrigado à vida que me deu tanto.
Ela me deu o seu quadro de coração vibrando
Quando eu vejo o fruto do cérebro humano
Quando eu ver o bem tão longe do mal,
Quando eu olhar para o fundo de seus olhos claros.

Obrigado à vida que me deu tanto.
Deu-me o riso largo e deu-me o chorar.
Então só assim eu pude distinguir entre a alegria e a dor,
Os dois materiais que formam meu canto,
E sua música, cante-me,
E a canção de tudo que é a minha alma necessita.
Obrigado à vida que me deu tanto!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário