domingo, 2 de agosto de 2009

Meus Eternos Ídolos!!!


Meus Ídolos!!!!


Um dia me perguntaram se em minha vida havia um ídolo. Talvez a pergunta fosse para que eu respondesse que sim e a resposta teria que ser: Che Guevara, Gandhi, John Lennon, quem sabe Elvis Presley ou Bob Marley, até mesmo Pelé! Mas a minha ingenuidade e ignorância fizeram com a resposta fosse: Eu mesmo, não quero dizer que estava errado, claro que não, se eu não for atrás dos meus sonhos ninguém por mim irá! E em primeiro lugar tenho que me amar para que as outras pessoas tornem-se importantes para mim! Hoje passados muitos anos do acontecido vejo que mudei os conceitos que me cercavam, e se a pergunta me fosse feita novamente, com certeza a resposta seria um pouco diferente, continuaria dizendo que gosto muito de mim e que sou a pessoa mais importante enquanto viver mas, hoje pauto minha vida em outros exemplos! Na verdade os ídolos os quais me oriento são poucos, porém importantíssimos para qualquer ser humano da terra!

Meu Primeiro e Verdaeiro Ídolo: Jesus Cristo; este é sem comentário, dois mil anos se passaram e ele continua e continuará a ser a figura central da humanidade, a vida sem JESUS é como um oceano sem água, deserto, sem alma e sem sentido algum!

Meu segundo Ídolo: O APÓSTOLO PAULO Depois de Jesus, Paulo foi à pessoa mais influente na história da fé cristã. A conversão de um inimigo zeloso dos cristãos para um advogado incansável do evangelho, se classifica entre uma das histórias mais dramáticas das escrituras. Seus anos de ministério o levaram a inúmeras cidades na Ásia Menor e na Europa. Ele também escreveu treze cartas que estão incluídas no Novo Testamento. Daria pra falar tantas coisas sobre este Homem, por exemplo das poucas vezes em que viajou de navio, em todas houve naufrágio e ele com toda a tripulação salvaram-se. Teve um desses naufrágios em que acabaram chegando à ilha de Malta, aonde Paulo fundou uma das igrejas mais antigas da historia cristã, ate hoje este monumento esta de pé assim com a fé em Jesus! Se um dia passarem por Malta saberão do que estou falando!
Não temos nenhum relato escrito do fim de Paulo, mas foi provavelmente executado antes da morte de Nero Imperador de Roma no verão de 68 D.C.. Como um cidadão romano, ele deve ter sido poupado das torturas que os seus companheiros de mártir haviam sofrido recentemente. A tradição diz que ele foi decapitado fora de Roma e enterrado perto dali. A sua morte libertou Paulo "partir e estar com Cristo, o que é muito melhor" (Filipenses 1:23).
Meu terceiro Ídolo: Faraó Menés (c.3100 a.C) Não é nenhum exagero afirmar que ele foi o primeiro homem a começar a escrever a história da humanidade... Em 3300 a.C., as cidades espalhadas ao longo do Rio Nilo tinham se constituído em dois reinos: O do Alto Egito (ou Coroa Branca) e do Baixo Egito (Coroa Vermelha). Em 3100 a.C.Menes, que possuía a Coroa Vermelha do Baixo Egito, unificou os dois reinos, criando o primeiro império do mundo.Acredita-se também que foi sob seu reinado que o primeiro alfabeto hieróglifo tenha sido adotado. Sob o comando de Menés e de seus sucessores, que ficaram no poder por cerca de 2.500 anos, o Egito alcançou um desenvolvimento cultural superior a qualquer outra civilização anterior. Se as Pirâmides e a Esfinge existem, devemos isto a Menés! //Texto retirado do Livro 100 Homens que mudaram a História do Mundo// // Editorial Prestígio – Bill Yenne //*********


Nada é eterno Nem a Sabedoria do Homem
Que muda com a Sabedoria do Tempo
Mas alguém tem que acreditar Que o
Mundo será melhor Para ele ser melhor.

Não se cria um Império que o Tempo
Transformará em pó apenas por criar
Alguém acreditou que o pó era decorrência futura
Sem importância diante de um presente maravilhoso.
O Homem que deixar-se dominar pelas materialidades
Sucumbirá por sua própria alma que se enrijecerá.

Todos os Homens devem aprender o alfabeto
Ele o tornará visível ao Mundo e a si mesmo.

Um dia descobriremos que nosso único endereço
Reconhecível era a Terra que girava em torno do Sol.




Acelino José Aparecido, 02 / 08 / 2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário